Olá, tudo bem? Aqui é o Clement e estou aqui de volta com mais um belo artigo para ajudar você no seu dia a dia a dar grandes passos para conquistar uma vida de muito sucesso.

Na semana passada eu iniciei esse blog e se você ainda não viu o primeiro post,  da uma olhadinha aqui: http://www.clementnicolaescu.com/sucesso-para-todos-nos/, é um post básico, mas ficou bem legal e recomendo ver o video. Sucesso para nós e vamos em frente.

Essa semana dei um grande passo e estou no caminho para realizar um grande sonho, faz alguns anos que estava pensando em aprender a falar inglês, mas uma hora faltava tempo, outra hora faltava dinheiro e sempre eu ficava adiando, mas desde 2015 comecei a enxergar uma grande necessidade devido ao meu trabalho e agora criei coragem para começar a estudar inglês.

Meu objetivo é em um ano já ter dado grandes passos no idioma inglês e quero poder comprar os cursos que sempre sonhei e sair na frente da concorrência, pois eu acredito que estudando com os americanos, posso aprender muito mais rápido e pegar as melhores sacadas.

Eu recomendo a você estudar inglês e sair na frente de todo mundo, seja para buscar uma nova recolocação profissional ou para fazer um curso que esteja na língua inglesa e no Brasil tem poucas opções de cursos, mas se você fizer uma busca de cursos em inglês, você vai encontrar milhares de opções para escolher o curso que você desejar e ainda pagar bem pouco.

Como aprender a falar inglês

 

Como encontrar um bom curso de inglês?

Quando pensamos em sair a procura de um curso de inglês e que seja um ótimo curso de inglês sempre bate aquela duvida,  será que realmente esse curso é o melhor, sera que não é papo de vendedor, humm, estou meio desconfiado, acho que esses danados só estão de olho na minha carteira.

É interessante que todos vendedores sempre prometem tanta coisa e a escola dele é sempre a melhor, e tem sempre o melhor método, mas quando assinamos o contrato, ai que vem o perigo, principalmente se não analisarmos com calma cada letrinha do contrato.

E olha que tem contrato que tem tanta pegadinha, principalmente aquelas pegadinhas que nos obrigam a continuar pagando a escola, mesmo se estivermos descontentes com o curso e odiando o professor.

Mas a minha dica para você e que foi realmente algo que me ajudou a escolher o curso que hoje posso dizer que é o melhor curso, foi justamente analisar o que eu precisava antes de sair para pesquisar cursos de inglês… Eu já sabia que ia deparar com milhares de promessas, mas eu já fui preparado para encontrar os tal vendedores que queriam me oferecer o que eles queriam….

Ai foi a hora que mais gostei, eu estava preparado para enfrentar cada vendedor e eu sabia o que queria encontrar em um bom curso de inglês, e quando cada vendedor começava a falar eu já interrompia eles dizendo:  Eu preciso de um curso de inglês que me ensine em no máximo um ano, que eu possa fazer aula individual, que me ajude a aprender justamente aquilo que preciso e não o que vocês queiram ensinar.

Eu preciso de inglês para trabalhar pela internet, então para isso preciso do inglês para ler e ouvir e somente depois focar em falar. Claro que penso em viajar para os EUA, mas isso vai demorar pelo menos 2 anos, então o foco agora é primeiro aprender a ler e ouvir, depois aprender a falar.

E tbem sempre pergunto do método que a escola ensina, qual o método utilizado por eles, e a pergunta fatal, que muitos vendedores gaguejam e não tem resposta e posso dizer que eles me odeiam por eu fazer essa pergunta, recomendo que você faça também e olhe no olho do vendedor na hora da resposta.

A pergunta é: O que a sua escola tem de diferente das demais escolas e porque eu deveria escolhe a sua escolha e não uma outra?

Essa é uma pergunta bem direta e não precisa ter vergonha de perguntar, pense comigo, é bem melhor você perguntar e ter uma boa resposta e escolher o melhor curso de inglês, do que você não perguntar e fazer a pior escolha do curso e estudar em uma escola que você vai ficar preso por um contrato que assinou. Pense bem, pergunte sem dó.

A importância de saber falar inglês em nossas vidas

A muitos anos o idioma inglês tem se tornado algo muito importante em nossas vidas, seja para conseguir uma promoção profissional, seja para falar com seus amigos, seja para estudar um com curso no exterior, ou melhor ainda, seja para fazer uma viagem com  a sua família para os ESTADOS UNIDOS,

Essa é a melhor parte que eu penso, levar minha família para ficar uns 15 dias nos EUA, ou quem sabe um mês e passear muito por lá. Imagino que seja muito divertido ir aos EUA e principalmente ir sabendo falar inglês.

Dominando o inglês sozinho e rapido

Vou deixar aqui para você um link do Estadão onde nos mostra os 15 erros mais praticados pelos brasileiros na hora de aprender inglês, confere ai: http://fotos.estadao.com.br/galerias/educacao,os-15-erros-mais-comuns-dos-brasileiros-em-ingles,22794.

Espero que você comece suas primeiras aulas de inglês ainda hoje, seja estudando pela internet mesmo, vendo um video no youtube, ou lendo um livro, mesmo que seja um livro da 5ª série onde tudo se inicia, aprendendo o verbo to be. Lembra do verbo to be? Comece por ele, o verbo to be é essencial para formar a base e a estrutura do seu aprendizado no inglês.

Isso ai, sonhe alto, mas coloque em pratica cada sonho seu. Não deixe para depois, faça hoje e busque o topo.

Duvidas me mande um email, quero muito te ajudar. Entre em contato por aqui

Forte abraço
Clement